Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 20 de Setembro de 2007 às 19:55

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia promove no período de 01 a 07 de outubro a 4ª edição do projeto “Ciência no Parque”, realizado anualmente no Parque Mãe Bonifácia. O projeto tem como objetivo difundir o conhecimento cientifico e tecnológico e divulgar as produções científicas do Estado.

Neste ano o tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia será "Planeta Terra". O público alvo do evento envolve estudantes do ensino Fundamental e Médio, professores, pesquisadores do Estado e freqüentadores do Parque Mãe Bonifácia. Os estudantes que visitarem a feira poderão aprender de uma maneira divertida com os experimentos científicos que estarão expostos no Parque. Um deles é o Gyrotec, nele as pessoas poderão sentir qual a sensação que um astronauta tem no espaço.

Além dos experimentos, os visitantes poderão conhecer um pouco da fauna e da flora participando da trilha ecológica no parque. Para o público infanto-juvenil a programação reserva a recreação através de atividades lúdicas sobre o planeta Terra. Em concordância com o tema, as palestras, oficinas, atividades expositivas, filmes científicos e campeonatos irão tratar das questões globais que afligem o nosso planeta como, por exemplo, mudanças climáticas, poluição atmosférica, sobrevivência da espécie humana e educação ambiental.

Os visitantes também poderão conferir durante o evento, a apresentação dos seis melhores trabalhos dos estudantes de vários municípios do estado que participaram da “I Mostra de Ciência Tecnologia e Inovação”. A programação começa às 8h e vai até às 12h e ás 13h30 até às 17h30.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/206441/visualizar/