Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Tecnologia
Quarta - 19 de Setembro de 2007 às 18:22

    Imprimir


Fazendo parte integrante do ciclo de eventos realizados na sede da ABMES - Associação Brasileira das Mantenedoras do Ensino Superior, em Brasília, foi realizado no dia 11 de setembro o lançamento da Ilha Vestibular Brasil no programa interativo denominado Second Life. Esse ousado projeto envolve as mais bem conceituadas instituições de ensino do Brasil, contando com nomes como Fundação Getúlio Vargas, PUC/SP, Senac São Paulo, Universidade Anhembi Morumbi e ESAB - Escola Superior Aberta do Brasil.

Idealizado pela empresa Garcix Inovações em parceira com a ABMES e Cafeína Estúdio Criativo, trata-se da maior concentração de instituições de ensino superior em uma mesma ilha. E antes mesmo de ter sido lançada oficialmente já estava encabeçando a lista nos resultados de busca do Second Life das palavras "educação", "universidade", "faculdade" e "vestibular".

O evento foi apresentado pelo Prof. Maurício Garcia, gestor do projeto, que atraiu muitos associados e interessados pelo assunto, lotando o auditório da ABMES. Durante a apresentação foi esclarecido o funcionamento do programa interativo Second Life e mostrada toda a estrutura da ilha, que é formada por prédios das instituições e outros relacionados a entretenimento.

A construção que mais se destacou neste projeto foi da ESAB - Escola Superior Aberta do Brasil, que foi representada no evento pelo Diretor Presidente da ESAB, Prof. Nildo Ferreira e pelo Diretor Nacional, Prof. Júlio César C. Ferreira. O prédio virtual, além de uma arquitetura moderna, dispõe de vários ambientes como salas de aula, biblioteca e auditório que simulam uma instituição de ensino superior. Todos esses ambientes são dotados de objetos funcionais e interativos, que proporcionam aos alunos várias atrações como downloads de conteúdos acadêmicos, vídeos-aula, palestras, acesso e matrícula em cursos, brindes e outros.

O Prof. Júlio César acredita que o sucesso do prédio está diretamente relacionado ao fato da ESAB ser uma instituição especializada em educação on-line, que melhor qualifica a escola para operacionalização de ferramentas virtuais e para atender as expectativas do público internauta.

O acesso aos prédios da ilha Vestibular Brasil já está disponível aos residentes do Second Life, havendo a expectativa de uma grande movimentação na ilha, que deverá atrair interessados em cursos superiores, além de acadêmicos de todo o Brasil.





Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/206641/visualizar/