Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 04 de Setembro de 2007 às 09:12
Por: Patrícia Casali

    Imprimir


Ao todo, 6.513 pessoas fizeram matrícula para prestarem as provas e conseguirem concluir o Ensino Fundamental e Ensino Médio através do exame supletivo. O exame permite que o aluno faça prova das matérias pendentes e consiga o diploma do curso sem freqüentar as salas de aula. Neste ano, a procura foi cerca de 16% maior que no ano passado. Filas se formaram na semana passada em frente à escola Alfredo Marien, local onde as inscrições foram feitas até sábado.

As provas acontecem nos próximos dias 1º e 2 de dezembro em várias escolas da cidade. No ato da inscrição, o aluno já recebia o comprovante com o local em que vai prestar o exame e as disciplinas. O candidato precisa tirar a nota 5,0 para conseguir o diploma.

A diretora da Escola Alfredo Marien, Vânia Cristina da Silva Xavier, disse que a facilidade de ter o diploma certificado pelo Estado atrai cada vez mais pessoas. "As pessoas não precisam freqüentar a sala de aula, é só vir e fazer a prova. Acho que este processo facilita muito a vida de quem precisa do diploma sem freqüentar as aulas".

A diretora entende que o procedimento é válido para quem tem idade avançada e está no mercado de trabalho e ressalta que para ela a lei deveria se focar nestas pessoas. Hoje jovens de 15 anos podem prestar a prova para conclusão do Ensino Fundamental e de 18 podem prestar as provas para a conclusão do Ensino Médio. Para ela, nesta idade as pessoas ainda têm como freqüentar as carteiras escolares.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/208556/visualizar/