Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 03 de Setembro de 2007 às 21:05

    Imprimir


Começa nesta segunda-feira (03.09) a IV Semana de Computação no campus da Unemat em Alto Araguaia, que neste ano desenvolve o tema "Tecnologia e Educação". O evento segue até o dia 06 de setembro com a oferta de mini-cursos, palestras, oficinas, seções técnicas e mesas redondas além de uma programação cultural.

O evento é direcionado aos acadêmicos do curso de licenciatura em computação oferecido pela Unemat no campus.

Durante a Semana de Computação serão oferecidos os mini-cursos: "Processo digital de áudio e voz aplicado a conversão de voz", que será ministrado pelo professor mestre Lucimar Sasso Vieira da UNOPAR; "Processo digital de alto desempenho: da programação seqüencial a paralela com MPI e tendências", ministrado pelo professor mestre Eduardo Rocha Rodrigues da UEB e ainda o mini-curso: "Plataformas e ambientes virtuais de aprendizagem", desenvolvido pela professora Patrícia Vasconcelos Almeida da UFU.

As oficinas ofertadas são: "Modelagem e simulação matemática", "Currículo e projeto político pedagógico no ensino superior" e "Algoritmos genéticos, aplicação computacional ao problema das N-Rainhas". No evento também serão desenvolvida as palestras: "Visão sistêmica da tecnologia no Brasil", "Cerberos: software livre para gerenciamento de Proxy com interface gráfica" e "Introdução a bioinformática".

A IV Semana da Computação também contará com a mesa-redonda: "Tecnologia e Educação", e com oito seções técnicas que vão estar discutindo os temas: "Utilização da plataforma MOODLE", "A Internet como ferramenta de auxílio à pesquisa no ensino superior", "Utilização do computador para o ensino da matemática", "Análise crítica a utilização dos laboratórios de informática nas escolas públicas do município", "Utilização de software livre na educação", "Software logo como ferramenta de ensino de matemática e geometria", "Software de ensino de física multidisciplinar" e "Informática na educação: uma visão construcionista".





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/208616/visualizar/