Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 01 de Setembro de 2007 às 21:36

    Imprimir


O ex-ministro da Previdência Social, senador Romero Jucá (PMDB-RR), disse neste sábado (1) que as denúncias sobre um suposto novo esquema de lavagem e desvio de dinheiro público envolvendo integrantes do partido, para beneficiar o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), se parece com "uma questão familiar" na qual "alguém tentou fazer chantagem".

A edição de sábado do jornal "Folha de S. Paulo" traz denúncia do advogado Bruno de Miranda Lins, ex-marido de Flávia Garcia, assessora parlamentar do presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL). A revista "Época" também traz as denúncias.

Segundo o advogado, o pai de Flávia Garcia, o empresário Luiz Carlos Garcia Coelho, estaria atuando junto ministérios controlados pelo PMDB (Previdência e Saúde) para, supostamente, coletar recursos para Renan Calheiros.

Ele não especificou, porém, desde quando o esquema estaria em funcionamento. Afirmou que ele próprio foi buscar pessoalmente em pelo menos seis ocasiões o dinheiro da suposta propina. E, em uma das ocasiões, teria pego R$ 3 milhões no BMG.

Outro lado

O senador Romero Jucá afirmou, entretanto, conhecer o empresário Luiz Carlos Garcia Coelho, mas disse não conhecer seu ex-genro, o autor das denúncias. "Quando entrei no Ministério, o BMG já fazia crédito consignado. O que eu fiz foi abrir para outros bancos", afirmou Jucá neste sábado.

As denúncias envolvem ainda o deputado Carlos Bezerra (PMDB-MT), que já foi presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Segundo o advogado Bruno de Miranda Lins, que fez as denúncias, Bezerra teria atuado para beneficiar o BMG na concessão do crédito consignado.

Por meio de sua assessoria de imprensa, o deputado Carlos Bezerra negou as acusações e disse que nunca esteve com o advogado Bruno Miranda. Disse ainda que nunca beneficiou o banco BMG enquanto esteve à frente do INSS.




Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/208787/visualizar/