Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 01 de Setembro de 2007 às 10:20

    Imprimir


O Corinthians completou 97 anos neste sábado sem muitos motivos para comemorar. A equipe não vai bem no Campeonato Brasileiro e, fora do campo, ainda passa pelo processo de transição da maior crise da história do clube.

Neste ano, após muita pressão, o presidente Alberto Dualib deve, enfim, deixar o cargo. Já está afastado e, na próxima semana, será ouvido por uma comissão que foi criada para analisar tudo de errado que o mandatário fez.

Aliás, Dualib, que foi afastado temporariamente ao lado do seu vice Nesi Curi, não enfrenta investigação apenas dentro do Parque São Jorge. O Corinthians segue também nas manchetes policiais, com apuração das denúncias do Ministério Público Federal.

Quando ainda estava no cargo, o presidente corintiano foi indiciado por facilitação à lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, ainda fruto da aliança com o iraniano Kia Joorabchian e o russo Boris Berezovsky.

Antes do o final do ano, os opositores esperam conseguir o impeachment de Dualib, que conto agora com pouquíssimos aliados no clube.

A idéia é que o clube possa renascer em 2008, com eleições e um novo presidente. Até lá, Clodomil Orsi, ex-vice de Dualib, comanda na tentativa de resolver os problemas que tem uma solução mais fácil. Outros devem ficar para o próximo mandatário.

Apesar de o momento ser complicado, alguns conselheiros vêem uma luz no fim do túnel, basta o desejo de poder não atrapalhar novamente.

"Não são muitos, mas temos motivos para comemorar. Conseguimos derrubar o Dualib, que fez o Corinthians sangrar por muito tempo. Agora, como corintianos, precisamos reerguer o clube, trabalhar para ele, esquecendo interesses individuas", afirmou um conselheiro, que preferiu o anonimato.

Oficialmente, o clube não irá festejar o aniversário. A festa seja feita pelo principal organizada neste sábado. Assim como alguns opositores, os torcedores acreditam que 2008 poderá ser bem melhor.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/208862/visualizar/