Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 31 de Agosto de 2007 às 09:46
Por: Cícero Henrique

    Imprimir


O Partido dos Trabalhadores inicia hoje seu 3º congresso nacional com o desafio de se livrar da denúncia do mensalão que abateu sete militantes importantes.

Não tão poderoso no governo de Luiz Inácio Lula da Silva como no primeiro mandato - perdeu espaço para outros aliados da coalizão - o partido pretende repensar suas estratégias para as eleições de 2008 e já admite a possibilidade de abrir mão da cabeça de chapa para as eleições presidenciais de 2010.

- Não devemos ser arrogantes e achar que o PT tem sempre que encabeçar a chapa.

Queremos dialogar com todos os partidos da coalizão sem pré-condições - reconhece o presidente do PT, deputado federal Ricardo Berzoini (SP).

A partir de hoje até domingo, o partido mergulha em debates, em São Paulo, a fim de aprofundar o olhar para a própria estrutura, hoje dividida em pelo menos 12 correntes internas.

- Entendemos que o PT vive um momento de reflexão e de afirmação - reconhece Berzoini.

Com relação a candidatura ao governo do Estado de Mato Grosso, o partido vem rachando cada dia que passa, devido os desentendimentos entre a senadora Serys Marly que quer um distanciamento do governo Blairo Maggi (PR), e o grupo do deputado federal Carlos Abicalil e Alexandre Cesar que nutrem simpatia pelo chefe do executivo e com isso já pensam na possibilidade de uma composição futura com o PR, tendo Abicalil na disputa para o senado da República.





Fonte: Caldeirao Politco

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/209051/visualizar/