Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 31 de Agosto de 2007 às 07:29

    Imprimir


A Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino - UNED, através do curso de Educação Física, desenvolve vários programas junto à comunidade não só em Diamantino, como também em cidades vizinhas.

O curso disponibiliza através das Escolinhas de Iniciação Esportiva as modalidades de futsal em Arenápolis, Capoeira em Alto Paraguai, Judô em Diamantino. Vale ressaltar que todas estas atividades são gratuitas e que a participação é aberta ao público. Segundo o coordenador do curso Prof. Esp. Juari José Régis, estas ações têm como objetivo principal a inclusão social, oportunizando as crianças a prática e o aprendizado de uma modalidade esportiva.

Além das escolinhas, o curso oferece ainda atividades físicas voltadas para a promoção da saúde como a Caminhada Supervisionada e Ginástica para a Melhor Idade. De acordo com o Coordenador de Relações Institucionais da UNED, Prof. MSc. Elton Alves de Andrade, as intervenções na área da saúde, contribuem de forma positiva para a socialização nas comunidades, atuando também, como um forte aliado na prevenção e tratamento das doenças crônicas como o diabetes, hipertensão e cardiopatias, causadas pelo aumento do peso corporal devido à alimentação inadequada, e a inatividade física.

O Coordenador salienta ainda que os referidos programas, criam na população o gosto pela prática sistemática de atividades físicas, proporcionando considerável melhora na qualidade de vida da população em geral.

A Coordenação de Relações Institucionais em consonância com a Coordenação de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação, coordenada pelo Prof. Dr. Leandro Battirola, objetiva firmar novas parcerias e convênios com as prefeituras do médio-norte, para a implantação de novos programas nas cidades, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida na região. Outra atividade desenvolvida por estas coordenações, são os programas de capacitação e atualização nas áreas da saúde, educação, administração, meio ambiente e social, que podem ser desenvolvidos nas instalações da UNED, em Diamantino, ou nas sedes dos municípios conveniados.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/209085/visualizar/