Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Segunda - 27 de Agosto de 2007 às 18:42

    Imprimir


A ACSP (Associação Comercial de São Paulo) e o IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário) apresentaram nesta segunda-feira a nova versão do Impostômetro --site (www.impostometro.org.br) que faz uma estimativa online de quanto já foi pago de impostos e contribuições no país.

A versão antiga trazia apenas o valor total on-line. A partir de agora também serão disponibilizadas outras ferramentas. O usuário pode, por exemplo, ver quanto foi pago de impostos também a cada Estado ou município, o quanto foi arrecadado por cada tributo e criar séries históricas --o site guarda os valores desde 2000.

Além disso, o usuário ainda terá à disposição um meio rápido de comparar o valor com diversos serviços que o governo pode disponibilizar, como casas populares construídas, estradas, postos policiais, carros populares, cestas básicas, bolsas-famílias, medicamentos e ambulâncias, entre outros.

Por fim, ainda há projeções feitas pelo IBPT para os próximos três anos.

Para o presidente do IBPT, Gilberto Luiz do Amaral, o principal objetivo do Impostômetro é deixar mais claro ao contribuinte o quanto é pago de impostos no País. "Só assim a sociedade poderá cobrar dos seus governantes a melhor utilização do dinheiro público", explicou.

Além do site, o valor total dos impostos pagos no país ainda pode ser visto em painéis colocados em frente à ACSP --Rua Boa Vista, 51, Centro-- e da ACP (Associação Comercial do Paraná) --Rua XV de Novembro, 621, Curitiba.

Segundo o Impostômetro, já foram pagos R$ 581,58 bilhões em impostos e contribuições neste ano até as 18h30 desta segunda-feira.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/209549/visualizar/