Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 27 de Agosto de 2007 às 07:09

    Imprimir


As inscrições para para o Exame Supletivo da secretaria estadual de Educação (Seduc) começam nesta segunda-feira (27) e terminam no dia 1º de setembro. Os interessados podem fazer as inscrições das 8h às 17h.

Os candidatos devem levar no ato da inscrição a carteira de identidade ou de habilitação e o CPF. O conteúdo programático das disciplinas exigidas será entregue no ato da inscrição. A novidade para este exame é a aplicação da prova de redação na disciplina de Língua Portuguesa.

Os candidatos que residem na capital e Várzea Grande farão as inscrições na Escola Estadual Liceu Cuiabano Maria de Arruda Muller, localizada na rua Presidente Marques, na praça General Mallet, Centro. No local serão instalados 25 terminais de computador.

No interior do Estado serão montados postos de inscrição nos municípios de Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Guarantã do Norte, Juara, Juina, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra, Várzea Grande e Vila Rica. O restante dos municípios que não foram listados, só deverão efetuar as inscrições nas escolas que atendem a modalidasde Educação de Jovens e Adultos (EJA), nas secretarias municipais de educação ou assessorias pedagógicas da Seduc.

A coordenadora do exame supletivo, Mair Itacaramby, enfatiza a necessidade dos interessados em participar do supletivo que os locais de prova serão mais próximos se as inscrições forem efetuadas nos primeiros dias de inscrição." As chances são maiores dos primeiros inscritos realizarem a prova numa escola mais próxima de sua casa", afirma.

As provas serão aplicadas em 104 municípios de Mato Grosso nos dias 1º e 2 de dezembro.

Os portadores de deficiência terão acesso a provas em braile. A Seduc também atenderá as unidades prisionais de Cuiabá, Rondonópolis, Várzea Grande, Água Boa, Sinop e Cáceres. Nesses locais as provas serão realziadas nos dias 10 e 11 de dezembro. Nas demais unidades prisionais o exame será realizado nos dias 01 e 02 de dezembro. Os adventistas poderão realizar as provas no sábado após as 18 horas.

O conteúdo do Ensino Fundamental serão aplicadas provas de Língua Portuguesa, Geografia, História, Matemática, Ciências, Língua Estrangeira/Inglês (opcional) e Artes. No Ensino Médio serão feitas provas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira/Inglês, Arte, Geografia, História, Matemática, Biologia, Física, Química, Sociologia e Filosofia.





Fonte: Redação TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/209686/visualizar/