Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 23 de Agosto de 2007 às 20:41

    Imprimir


Dois assentamentos rurais do município de Querência, pertencente à 31ª Zona Eleitoral, com sede em Canarana, poderão ganhar novas seções eleitorais. A possibilidade de instalação de novos locais de votação nos assentamentos conhecidos como Gleba Pequi e Pingo D´água será alvo de uma visita dos servidores do Cartório que realizarão nos dias 24 e 25 de agosto um mutirão no município. Além da verificação, os servidores irão oferecer à população local serviços como alistamento eleitoral, transferências, revisões e segunda via do título de eleitor.

A idéia da instalação de uma nova seção eleitoral partiu dos próprios moradores que devido a dificuldade de acesso aos locais de votação, situados fora do assentamento, enviaram ao juízo eleitoral um abaixo assinado com cerca de 200 assinaturas com a solicitação. Embora o abaixo assinado tenha partido do assentamento Pingo D´água, os estudos de viabilidade contemplará os dois assentamentos.

De acordo com o Analista Judiciário e Chefe de Cartório da 31ª Zona Eleitoral, Kelsen de França Magalhães nenhuma das comunidades que serão visitadas pelo mutirão possuem seções eleitorais, e de que a criação de um novo local de votação é uma forma de "evitar que moradores extremamente carentes se desloquem mais de 150 quilômetros em estradas de difícil acesso em épocas de eleições", disse.

Para o Chefe de Cartório a idéia é apresentar soluções práticas e economicamente viáveis que aproximem a Justiça Eleitoral da população carente. "No caso do assentamento Pequi, os moradores não dispõe de transporte e o único serviço público que chegou ao local até hoje foi um mutirão da Justiça Eleitoral a cerca de um ano atrás", exemplificou.

A 31ª Zona Eleitoral possui 18.939 eleitores divididos em dois municípios, Canarana (sede da ZE) e Querência. Canarana possui 11.999 eleitores, sete locais de votação e 37 seções eleitorais. Já o município de Querência possui atualmente cinco locais de votação e 20 seções eleitorais totalizando mais de seis mil eleitores.




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/210149/visualizar/