Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Terça - 21 de Agosto de 2007 às 19:11

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Defesa, Nelson Jobim, defenderam nesta terça-feira (21) o favorecimento à aviação regional, com pequenos aviões e vôos curtos – em detrimento do atual modelo de transporte aéreo de passageiros, que cresceu embarcado em grandes aviões, escalas em diversas cidades e maiores riscos para os passageiros.

Lula e Jobim participaram da assinatura de um contrato em que a empresa aérea BRA comprou 20 jatos Embraer 195, com capacidade para 118 passageiros.

“O gesto que a BRA está fazendo neste momento será repetido por outras empresas. Porque algumas também vão se convencer que não precisa colocar avião de 200, 300 passageiros para lotar. Às vezes pode colocar um pouco menos porque o brasileiro está recuperando a sua renda. Está podendo viajar um pouco mais e as empresas se turismo para que as pessoas paguem pela possibilidade de viajar. Essa combinação pode significar uma revolução no conceito da aviação brasileira.”

O ministro Nelson Jobim afirmou que o Brasil direcionou sua estrutura para grandes vôos estabelecendo um mecanismo de escalas que inviabilizava a aviação regional.

Jobim , que discursa em frente a Lula pela primeira vez desde que tomou posse, agradeceu ao convite para integrar o ministério. “Agradeço a vossa excelência de público. Dedicarei a vossa excelência a minha obstinação.”

O presidente da Embraer, Frederico Fleury Curado, disse após o discurso de Lula e Jobim que sabe tanto quanto está divulgado pela imprensa sobre as intenções do governo de mudar o modelo de atendimento aos passageiros, de rotas longas, com escalas e aviões de grande porte para vôos regionais em aeronaves de pequeno porte.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/210580/visualizar/