Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 21 de Agosto de 2007 às 19:08

    Imprimir


O governador Blairo Maggi, do PR, disse que não ambiciona disputar as próximas eleições presidenciais, em 2010. Ontem, terça-feira (20), o deputado federal Inocêncio de Oliveira (PE), ex-presidente da Câmara dos Deputados, disse em Brasília, que Maggi é a maior expressão do Partido da República e com reais chances de enfrentar a disputa pela sucessão de Lula.

“Não houve um lançamento, o que houve foi uma manifestação de pessoas do partido que entende que isso é possível. Eu digo que não tenho a mínima intenção por isso, o mínimo desejo de concorrer a esse cargo. É claro que o partido busca nomes, projeto e, como partidário, eu tenho de participar desse projeto”, esquivou Maggi, tratado em Brasília, na segunda-feira, durante encontro nacional do PR, como estrela do partido.

O governador mato-grossense é o presidente de honra da sigla. Ano passado, ele deixou o PPS, depois de eleito e, este ano, assinou a ficha de filiação no PR.

Levou consigo ao menos uma centena de políticos, entre os quais seis parlamentares, entre deputados estaduais e federais.

Blairo Maggi pode não aceitar a idéia da pré-candidatura agora, mas pelo menos entre pessoas íntimas, ele teria a intenção sim de “um dia” governar o país.

“Os amigos não falam por mim. Não digo que isso é mentira [os amigos querem vê-lo candidato à presidência], é um desejo deles. Muitos deles queriam que eu fosse governador, e agora sou”, despistou.

Maggi ainda disse que não gosta de falar em futuro político porque seu mandato de governador expira daqui a três anos e quatro meses. “O futuro a Deus pertence. Quero governador primeiro”.

O nome do governador mato-grossense é cogitado também para disputar uma vaga no Senado, em 2010. “Acho que disputar o Senado interessa a qualquer cidadão, mas sou governador por mais três anos e quatro meses”.

Quanto aos elogios do deputado federal Inocêncio Oliveira, Maggi teve essa reação: “Não foi uma demonstração de força partidária, e sim de carinho. Eu acho que o ponto mais importante da reunião foi o carinho das pessoas que lá estavam do Brasil inteiro e que manifestaram esse apoio”.

Não é a primeira vez que o nome de Maggi surge como provável candidato à presidência da República. Já rodaram boatos de que o governador poderia aparece numa eventual coligação com o PT. Nesse caso, ele seria candidato a vice.




Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/210581/visualizar/