Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 21 de Agosto de 2007 às 18:59

    Imprimir


O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome divulgou nesta terça-feira um levantamento da precariedade de infra-estrutura das famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família. O levantamento é baseado numa série de quesitos, como o acesso à rede de esgoto, abastecimento, energia elétrica, dentre outros.

Os dados mostram que a região Centro-Oeste possui 598,2 mil famílias atendidas pelo programa. É a região com o menor número de beneficiados. Em relação ao abastecimento de água, a região apresenta 70% de acesso à rede pública de água. Entre 2005 e 2007, o percentual de famílias atendidas com abastecimento de água por rede pública passou de 61,1% para 64,7%. Quanto ao acesso à rede de esgoto, a porcentagem subiu de 33,9% para 36,4%.

Em relação à energia elétrica, os dados mostram que as famílias têm mais acesso a esse serviço que à água e ao esgoto, apesar de também haver disparidades por regiões.

A média atual de abastecimento de energia elétrica pela rede pública é de 76,7%. Em 2005, esse índice era de 72,4%. A região Centro-Oeste se destaca com a marca de 84,8% de famílias que possuem energia elétrica em casa. a região Norte tem o menor percentual do país: 69,1%. Nas demais regiões, os índices chegam a 76% (Nordeste); 80% (Sudeste); 83,3% (Sul).

Segundo a secretária nacional de Renda de Cidadania do MDS, Rosani Cunha, a pesquisa sinaliza que é necessário manter esforços de integração de políticas públicas com o Programa Bolsa Família, como as de saneamento e habitação.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/210584/visualizar/