Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 21 de Agosto de 2007 às 14:43

    Imprimir


Há mais de um mês, a Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, vem alertando sobre os baixos índices de umidade relativa do ar. No último comunicado, a Defesa Civil informa que a umidade deve permanecer baixa até quarta-feira (22) em Mato Grosso e mais 11 estados.

Segundo a Sedec, a baixa umidade deve-se à presença de uma massa de ar seco sobre grande parte do país. Nesta terça e quarta-feira (22), a umidade relativa do ar ficará em torno de 20% no sudeste do Amazonas; centro e sul do Pará; sul do Maranhão; sul do Piauí; oeste da Bahia; Goiás; Tocantins; Rondônia; Mato Grosso; norte e noroeste de São Paulo; centro-norte do Mato Grosso do Sul; e norte, oeste e Triângulo Mineiro; além do Distrito Federal.

A secretaria desaconselha atividades ao ar livre e exposição ao sol entre as 10 e as 17 horas, recomenda a ingestão de bastante líqüido para evitar problemas de desidratação; alerta para o perigo de fogueiras nas proximidades de matas e florestas; pede atenção redobrada de motoristas que trafegarem por regiões sujeitas a incêndios, por causa da visibilidade reduzida, e que não joguem pontas de cigarro para fora dos veículos.

Os alertas preventivos emitidos para os 12 estados e para o Distrito Federal basearam-se em informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).





Fonte: Redação TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/210640/visualizar/