Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 21 de Agosto de 2007 às 07:33

    Imprimir


O discurso dos dirigentes Democratas não está unificado com relação às candidaturas majoritárias no interior do Estado. O presidente da sigla em Mato Grosso, Oscar Ribeiro, disse que para Rondonópolis o DEM tem dois nomes para disputar a cadeira do Executivo em 2008. Ele anunciou o deputado-licenciado, Gilmar Fabris, e o empresário Israel Silva Borges como possíveis postulantes ao cargo. Por outro lado, o “cacique” da agremiação, senador Jayme Campos, sinalizou apoiar o deputado estadual José Carlos do Pátio (PMDB), numa composição com o PPS do deputado Percival Muniz e – possivelmente - com o PSDB.

A provável aliança seria composta por 12 legendas. O amplo arco de aliança vai para o embate com o atual prefeito, Adilton Sachetti (PR), que é o candidato do governador Blairo Maggi, em seu domicílio eleitoral. No entanto, Oscar vislumbra a possibilidade do Democratas em ter candidatura própria na maioria dos 141 municípios de Mato Grosso.

Oscar Ribeiro se prende a datas para não antecipar qualquer quadro político. O presidente acredita que antes do dia 20 de outubro nada está resolvido, porque é quando se define os diretórios municipais, bem como os respectivos conselhos Fiscal e Consultivo. No dia 2 de outubro, todas as cidades publicarão o edital convocando os eleitores filiados ao DEM.

No mês seguinte, no dia 23 de novembro, acontecerá nas Capitais do Brasil as convenções para os diretórios estaduais. Ribeiro que lidera a Comissão Provisória não admite publicamente se vai ou não continuar à frente da legenda no Estado.

Porém, seu nome é consenso internamente na legenda para a presidência e consequentemente organizar o partido para o pleito 2008.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/210728/visualizar/