Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 18 de Agosto de 2007 às 21:29

    Imprimir


O resultado que menos interessava no confronto entre Atlético-PR e Figueirense, na noite deste sábado, na Arena da Baixada foi o que aconteceu. Com um empate por 1 a 1, as duas equipes continuam em situação complicada no Campeonato Brasileiro.

O jogo não começou bem. Logo no início do primeiro tempo, uma bomba foi atirada da arquibancada na área atleticana, o que fez com que o goleiro Viáfara ficasse caído no gramado, sentindo dores no ouvido, mas sem maiores problemas.

A noite, aliás, não esteve boa para os camisas 1. Do lado do Figueirense, Wilson foi responsável direto pelo gol do time da casa, falhando em cobrança de falta de Ramon. "Errei o tempo da bola no quique dela e acabei falhando", lamentou o goleiro.

O segundo tempo foi bem mais interessante. O Figueirense voltou do intervalo pressionando e conseguiu o empate em cobrança de pênalti, com Chicão. A partida, então, ficou aberta e as equipes desperdiçaram boas oportunidades, mas não conseguiram marcar mais gols.

O resultado mantém o Atlético-PR em situação perigosa. Com 23 pontos, no 16° lugar, o time rubro-negro precisa torcer contra o Náutico para não terminar a rodada na zona de rebaixamento. Mesmo não sendo o melhor placar, o 1 a 1 deu ao Figueirense mais uma posição. A equipe alvinegra é a 14ª colocada, com 25 pontos.

"Não é um mal resultado pelo fato de o Atlético-PR ser uma equipe muito forte, ainda mais na Arena. O empate é favorável", disse Carlinhos, do Figueirense.

Agora, o técnico Antonio Lopes balança mais do que nunca no cargo. Durante a semana ele já havia sido muito pressionado e, após mais este resultado ruim, o treinador foi o principal alvo de protestos da torcida.

"É sempre assim. A gente já sabe disso. Quem trabalha nisso tem que agüentar", minimizou Lopes, analisando depois o jogo: "Fizemos um bom primeiro tempo. Poderíamos ter decidido o jogo. Levamos o gol de pênalti e depois não fomos bem".

Na próxima rodada, o Atlético-PR viaja até Porto Alegre, onde encara o Internacional, no sábado, às 18h10. O Figueirense irá atuar diante de sua torcida. O time catarinense recebe o Palmeiras, no domingo, às 16h.

ATLÉTICO-PR Viáfara; Jancarlos (Nei), Danilo, Rhodolfo e Edno; Roberto, Alan Bahia, Ramon e Netinho (Fernando Mineiro); Dinei (Valber) e Marcelo

Técnico: Antonio Lopes

FIGUEIRENSE Wilson; Felipe Santana, Chicão e Edson; César Prates (Rafael Lima), Carlinhos, Diogo, Peter (Alexandre) e André Santos; Fernandes (Otacílio Neto) e Jean Carlos

Técnico: Mário Sérgio

Local: estádio Arena da Baixada, em Curitiba (PR) Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP)

Assistentes: Valter José dos Reis (Fifa-SP) e Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP) Cartões Amarelos: Jancarlos (A), Carlinhos (F), Rhodolfo (A), Felipe Santana (F), Otacílio Neto (F) e Nei (A)

Gols: Ramon, aos 18min do primeiro tempo; Chicão, aos 13min do segundo tempo





Fonte: Estadão

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/211043/visualizar/