Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 13 de Agosto de 2007 às 09:53

    Imprimir


O recém-criado Partido da República, que realiza nesta terça (14), em Cuiabá, o seu 1º Encontro Estadual, já tem formado oficialmente 104 comissões provisórias municipais. Para amenizar conflitos internos, o governador Blairo Maggi, dirigente do novo partido, teve de intervir em alguns municípios. Mesmo assim, as divergências continuam. Enquanto uns grupos passam a comandar o PR, outros procuram novo rumo partidário, de olho nas eleições de 2008.

Em Primavera do Leste, por exemplo, o prefeito Getúlio Viana venceu a queda-de-braço com o ex-prefeito Érico Piana. Viana foi escolhido para presidir a provisória do PR e, com isso, aumenta sua chance de construir a recandidatura sem embates internos. Acontece que Érico, que lidera as pesquisas de intenção de voto, buscará espaço em outra sigla. Sinaliza para ingresso no DEM, pelo qual tentará reconquistar a prefeitura.

Em Nortelândia também não houve acordo. O pré-candidato a prefeito Neurilan Fraga, irmão do deputado estadual José Domingos (DEM), ficou com a presidência da provisória do PR. Foi o bastante para o concorrente interno, ex-prefeito Rodomildo Rodrigues Silva, pedir desfiliação. Também de olho na cadeira de prefeito, Rodomildo já se filiou no PP.

O PR já se tornou a maior legenda do Estado. Tem 76 prefeitos, cerca de 35 vice, mais de 300 vereadores, cinco deputados estaduais e um federal, além do governador Maggi.

Provisórias

Em Rondonópolis, principal base eleitoral de Maggi, o partido é conduzido pelo prefeito Adilton Sachetti. Ele incluiu na comissão provisória vereadores, como o presidente da Câmara Municipal, Ananias Filho. Em Cuiabá, o PR está sob controle do presidente da Assembléia, deputado Sérgio Ricardo, pré-candidato a prefeito. Da provisória fazem parte os vereadores Francisco Vuolo e Helny de Paula, além dos ex-vereadores Milton Rodrigues (ex-PMDB) e Ricardo Adriane.

A provisória do PR de Sinop é presidida por José Carlos Ramalho. O pré-candidato a prefeito Baiano Filho ficou como membro. Em Tangará da Serra, quem passa a conduzir a legenda é o prefeito Júlio Ladeia, que deve concorrer a novo mandato.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/212077/visualizar/