Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 04 de Agosto de 2007 às 12:38

    Imprimir


Estão abertas até o dia 31 de agosto as inscrições para o Prêmio Escola 2007, destinado a estimular o debate sobre a prevenção à Aids. Podem participar instituições da rede pública de ensino médio e fundamental. Serão selecionados os melhores cartazes sobre o tema: Como Eu Posso Contribuir para a Prevenção da Aids?

Cada escola inscrita promoverá concurso interno para escolher o trabalho que concorrerá ao prêmio. Os participantes devem considerar os temas abordados pelo Programa Saúde e Prevenção nas Escolas, tais como prevenção às DST-Aids, à gravidez juvenil e ao uso de drogas; raça e etnia; direitos sexuais e reprodutivos; diversidade sexual e de gênero. O programa é coordenado pelos ministérios da Educação e da Saúde, em parceria com Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco) e Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

“O concurso credencia, qualifica e ajuda no processo de transparência e dá visibilidade internacional às ações intersetoriais desenvolvidas em saúde e prevenção e no combate a pandemia da Aids”, afirma Francisco Potiguara, diretor de desenvolvimento e articulação institucional da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad/MEC).

O aluno autor do melhor cartaz ganhará softwares educativos e receberá o diploma em Brasília, com direito a visita a pontos turísticos da cidade. O professor-coordenador da ação receberá materiais didáticos sobre o tema, um computador, certificação e visita aos monumentos da capital federal. As escolas ganhadoras receberão um computador, softwares educativos, materiais sobre questões de sexualidade na escola e diploma. A cerimônia de premiação será realizada no Dia Mundial de Luta contra a Aids, em 1º de dezembro.

As fichas de inscrição e o regulamento do concurso estão disponíveis na página eletrônica da Unesco, na qual também será divulgado o resultado do concurso, em novembro.





Fonte: Redação TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/213572/visualizar/