Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 27 de Abril de 2013 às 07:35
Por: PRISCILLA VILELA

    Imprimir


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu negar recurso ao mais votado na eleição para prefeito de Juara, Oscar Bezerra (PSB), e o município terá novas eleições. Porém, o socialista afirma estar confiante de que caso realmente haja o novo pleito ele sairá mais uma vez vitorioso. 

 
 
Apesar da confiança, a defesa de Bezerra irá tentar travar a decisão, através de novos recursos. Contudo, Oscar pondera que todas as possibilidades ainda serão avaliadas e, caso as medidas possam atrapalhar o desenvolvimento do município, ele optará por “aceitar” a eleição suplementar. 

 
 
“A decisão não foi unânime e cabem agora vários tipos de ação. Vamos ver qual será o melhor remédio jurídico”, considerou. 

 
 
Ele já adianta também sobre a possível argumentação para bloqueio de sua participação na disputa, de que o “agente causador das novas eleições fica impossibilitado de disputar”. Ele defende que de forma nenhuma foi o provocador, e sim a própria Justiça. 

 
 
“Eu não me enquadro como causador das novas eleições. Foi a própria Justiça. Nós vamos concorrer e tenho certeza de que, pela revolta que esta injustiça está causando, nós vamos alcançar ainda mais votos”, avaliou. 

 
 
Oscar Bezerra disputou a prefeitura nas últimas eleições de 2012 com registro de candidatura indeferido, mas conseguiu reverter decisão que o apontava como “ficha-suja”. Enquanto o impasse não se resolve, Juara é administrada pelo presidente da Câmara, Lorão Macarena (PSD). O socialista foi condenado pela Justiça Eleitoral por ter utilizado sua foto no site da prefeitura no período das eleições de 2008. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/21418/visualizar/