Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 29 de Julho de 2007 às 16:08
Por: Felipe Werneck

    Imprimir


O Ministério Público do Estado (MPE) do Rio marcou para o dia 6 de agosto o depoimento de 8 dos 10 vereadores do município de Maricá que viajaram para a Europa, em abril, a convite do grupo de empresários espanhóis e portugueses que pretende fazer um investimento de R$ 8 bilhões na construção de resorts na Área de Proteção Ambiental (APA), de 800 hectares, do município.

"A lei é clara: funcionário público não pode receber vantagem. Vamos ouvir as explicações dos vereadores, mas a princípio pode ter havido improbidade administrativa", afirmou o promotor Cláudio Henrique Viana, responsável pelo inquérito que apura a viagem.

A assessoria de imprensa contratada pelo grupo luso-espanhol informou que o convite de viagem feito aos vereadores "é da cultura dos empresários".

"Foi um convite inocente, com a idéia apenas de que eles conhecessem, até porque o projeto não depende de aprovação do Município. A licença é do governo do Estado. Não houve intenção de nada, só de mostrar o projeto", afirmou a assessoria. Os vereadores viajaram acompanhados de parentes.

A Câmara Municipal de Maricá estava em recesso na semana passada. A reportagem tentou localizar durante dois dias o presidente da Casa, Paulo Maurício Duarte de Carvalho, mas ele não retornou as ligações. O prefeito da cidade, Ricardo Queiroz, também estava em férias, segundo seus assessores.

Por meio de nota, a prefeitura municipal de Marcá informou que, em viagem oficial, Queiroz "teve a oportunidade de conhecer as instalações da sede, em Lisboa, de uma das empresas empreendedoras do projeto de construção de um resort em Maricá".





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/214472/visualizar/