Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 29 de Julho de 2007 às 13:41

    Imprimir


Depois de salvar dois match-points contra, o tenista brasileiro Flávio Saretta venceu o chileno Adrian Garcia, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 7/6(7/2), e conquistou a 54ª - e última - medalha de ouro do Brasil nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, neste domingo.

Com um dia de atraso por causa das chuvas, a final do tênis teve de ser transferida do Marapendi Country Club para uma quadra coberta na Academia de Tênis, na Barra da Tijuca.

Depois de sair perdendo por 2 games a 0, o brasileiro conseguiu reverter o placar com duas quebras no saque do adversário e fechou o primeiro set por 6/3.

Os dois tenistas cometeram muitos erros no segundo set. Com uma quebra de saque a mais que Saretta, o chileno venceu por 6/4 e empatou a partida por 1 a 1.

No set decisivo, Saretta começou bem com uma quebra no serviço do adversário, mas não conseguiu manter o seu. O brasileiro ainda teve seu serviço quebrado mais uma vez e ficou em situação perigosa perdendo por 5/3.

Saretta salvou dois match-points no oitavo game e confirmou bem seu saque para empatar por 5/5. A partida foi levada ao tie-break e Saretta levou a melhor por 7/2 para levar a última medalha de ouro para o Brasil no Pan.

O argentino Eduardo Schwank, que eliminou o brasileiro Marcos Daniel nas oitavas-de-final, completou o pódio com a medalha de bronze.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/214494/visualizar/