Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 29 de Julho de 2007 às 09:46

    Imprimir


O troca-troca partidário já tem data para ocorrer: os meses de agosto e setembro. Isso porque termina no próximo dia quatro de outubro o prazo para que os pré-candidatos do país inteiro mudem de partido se quiserem realmente disputar os cargos de prefeito ou vereador no ano que vem.

O prazo se deve ao fato de que os pré-candidatos devem estar filiados aos seus partidos com pelo menos um ano de antecedência da próxima eleição, que ocorrerá no dia 5 de outubro de 2008. A escolha dos candidatos será oficializada pelas legendas em junho do ano que vem, durante as convenções partidárias.

Com o avanço do prazo, o troca-troca partidário deve ocorrer principalmente entre vereadores, já que a maioria dos prefeitos que estão de olho na reeleição já escolheram as suas agremiações. O PR do governador Blairo Maggi é o que iniciará a disputa com maiores chances de vitória. Conta com 74 prefeitos, mas cerca de 20 não poderão disputar nova eleição para o atual cargo porque já estão no segundo mandato.

O último prefeito que deixou o seu partido para viabilizar a reeleição foi Aniceto Miranda, de Barra do Bugres. Ele deixou o PT alegando problemas pessoais, mas ainda não definiu o seu futuro.

Com a saída de Aniceto, o PT tem apenas os prefeitos Mauro Sérgio (Confresa), Valdir Mendes Barranco (Nova Bandeirantes), Antônio José Zanatta (Nova Guarita), Osmar Rossetto (Nova Ubiratã), Antônio Milanezi (Rio Branco) e Wagner Vicente Silveira (Vila Bela da Santíssima Trindade). Antes da eleição de 2004, o número era de apenas dois.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/214514/visualizar/