Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 23 de Julho de 2007 às 12:34

    Imprimir


O jornal cubano Trabalhadores fez, nesta segunda-feira, uma referência muito breve às ausências dos boxeadores Guillermo Rogondeax e Erislandy Lara na pesagem dos jogos do Pan do Rio-2007, o que supõem se tratar de deserção do país. "Não compareceram à pesagem", foi a única afirmação do jornal em meio a um resumo sobre os resultados no boxe, polo, hockey, tênis de mesa e marcha atlética. O reconhecimento implica que os dois desportistas ficam fora da competição.

Ainda que as deserções de atletas sejam freqüentes, raramente a imprensa admite ou informa. Isso aconteceu, por exemplo, com José A. Contreras, lançador e estrela do time de beisebol de Cuba que abandonou seu país em 2002, durante competição no México, junto com o chefe técnico da Federação Cubana de Beisebol, Miguel Valdés.

A deserção de Rigondeaux (54 kg) e de Lara (69 kg) é um duro golpe para o boxe cubano, que fica sem dois campeões olímpicos, depois que outros três atletas já haviam deixado a equipe e o país em dezembro, durante treinamento na Venezuela.

O campeão olímpico de Atenas (2004) na categoria dos 48 kg, Yan Barthelemy, e o também campeão olímpico de 2004 na categoria 57 kg, Yuriorkis Gamboa, e o peso pesado 95 kg Odlanier Solis, medalhista de ouro na mesma olimpíada, três vezes mundial e duas vezes em pan-americanos, se iniciaram no esporte patrocinados pelos Estados Unidos.

Bicampeão Olímpico, campeão mundial e considerado o melhor boxeador do mundo, Rigondeaux tem, além de uma técnica depurada, uma pegada muito forte.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/215350/visualizar/