Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 24 de Abril de 2013 às 15:10
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


Vilson de Jesus
Luciane vai presidir Mobilização Democrática em MT
Luciane vai presidir Mobilização Democrática em MT
A deputada estadual Luciane Bezerra (PSB) e o prefeito de Rondonópolis Percival Muniz (PPS) aguardam consulta feita junto ao TSE para intensificar a cooptação de lideranças – com mandato - para o novo partido Mobilização Democrática. A expectativa é de que a legenda seja homologada junto à Justiça Eleitoral até a semana que vem. A consulta no TSE foi feita para tranquilizar os políticos que pretendem aproveitar a “janela” para trocar de partido sem perder o mandato.

 
 
  Ocorre que o PSD, PT e PMDB estariam ameaçando acionar na Justiça os que optarem por trocar de sigla. A “guerra fria”, inclusive, tem feito com que Luciane e Percival evitem citar os nomes dos cotados para compor a nova sigla. Sabe-se, no entanto, que entre os convidados estão os deputados Dilmar Dal Bosco (DEM), Emanuel Pinheiro (PR), Ezequiel Fonseca (PP) e Antônio Azambuja (PP), além do prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB), conforme foi anunciado com exclusividade pelo RDNews.

 
 
  Prefeitos e vereadores de Mato Grosso também “namoram” a possibilidade. Percival chegou a afirmar que cerca de 100 parlamentares externaram vontade de aderir à nova legenda. Com a criação da Mobilização Democrática, deixarão de existir o PPS e PMN. As lideranças – com mandato – terão prazo de um mês para se filiarem ou não a legenda, sem que corram o risco de perder o mandato.

 
 
  Enquanto isso, no Congresso, parlamentares aceleram a votação de projeto que impede que parlamentares, que mudem de partido no meio do mandato, transfiram parte do tempo de rádio e TV e dos recursos do Fundo Partidário da sigla de origem para a nova agremiação. A medida visa minar a fusão do PPS e PMN – que correm contra o tempo para não serem prejudicados – e deve inviabilizar a criação do Rede, idealizado pela ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva. A proposta já passou pelo crivo da Câmara Federal e segue para o Senado.




Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/21707/visualizar/