Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 07 de Julho de 2007 às 19:13

    Imprimir


Com um gol do estreante Luiz Henrique, aos 49min do segundo tempo, o Palmeiras derrotou o Náutico por 1 a 0, fora de casa, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Esse foi o terceiro ttriunfo consecutivo do time paulista.

O time do técnico Caio Júnior, que chegou a ter a sua demissão cogitada, venceu Corinthians e América-RN nas rodasa anteriores, mesmo desfalcado de alguns nomes importantes, como o chileno Valdívia e o veterano atacante Edmundo.

Na partida de hoje, o treinador palmeirense teve mais um desfalque. O volante Pierre, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, foi substituído por Makelele, com menor poder de marcação, mas com mais qualidade para "sair para o jogo".

Por outro lado, Caio Júnior estreou o atacante Luiz Henrique, vice-campeão paulista com o São Caetano. O jogador teve a sua situação regularizada apenas ontem e, por isso, iniciou no banco de reservas --entrou no segundo tempo.

Com a vitória, os palmeirenses sobem para 17 pontos e ingressam na zona de classificação para a Taça Libertadores. O Náutico, que havia "assumido" a lanterna da competição com a vitória do América-RN sobre o Paraná, continua na última colocação, com seis.

O jogo

A primeira chance de perigo do Palmeiras aconteceu no sexto minuto. Após lançamento, a bola sobrou para Caio, que, de sem pulo, chutou forte. A finalização passou por cima da meta, mas assustou o goleiro Rodolpho.

Apesar de ter tido o primeiro lance de gol da partida, o time paulista não iniciou bem o jogo. Com uma postura ofensiva, o Náutico era mais perigoso, mas errava no momento do último passe e nas finalizações.

O momento mais crítico da pressão imposta pelos pernambucanos aconteceu aos 24min, quando Acosta chegou à linha de fundo e bateu forte para o meio da área. A bola passou por Diego Cavalieri, mas não encontrou nenhum jogador do Náutico.

Aos 41min, o zagueiro Toninho aproveitou escanteio da esquerda, subiu mais do que a defesa palmeirense e cabeceou para o chão. A bola passou próxima do gol palmeirense.

O segundo tempo começou com o Náutico no campo de ataque. Aos sete minutos, Alysson arriscou chute forte de longa distância. Mesmo confuso no lance, Diego Cavalieri conseguiu evitar o gol.

O arqueiro palmeirense voltou a ter papel importante no resultado aos 18min, quando espalmou uma cobrança de falta perigosa de Alysson. Aos 39min, foi a vez de Marcelinho obrigar Diego Cavalieri a realizar grande defesa.

Aos 49min, o lance que definiu a partida. Em jogada pela direita, o estreante Luiz Henrique, que havia substituído Luís, cortou um defensor pernambucano e bateu no canto, assegurando mais uma vitória ao Palmeiras.




Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/217838/visualizar/