Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 04 de Julho de 2007 às 16:16

    Imprimir


O ex-deputado José Dirceu disse hoje em seu blog que espera que o ex-ministro Silas Rondeau (Minas e Energia) retorne ao governo federal. Rondeau deixou o cargo após ser acusado de ter recebido dinheiro da Gautama --construtora que lideraria a suposta máfia que fraudava licitações para realização de obras públicas.

"Espero que seja verdade e que o ministro Silas Rondeau retorne ao governo", disse Dirceu em seu blog ao comentar reportagem de hoje da Folha.

De acordo com a reportagem (só para assinantes), o presidente Lula estaria cogitando renomear Rondeau para o antigo posto por avaliar que não há prova de que ele tenha cometido crime.

Dirceu também elogiou o fato de ministros --como Tarso Genro (Justiça) e Walfrido dos Mates Guia (Relações Institucionais)-- terem saído em defesa de Rondeau. "Já era hora."

Em seu comentário, Dirceu afirma ainda que os responsáveis pela suposta prévia condenação de Rondeau devem ser responsabilizados caso Rondeau não seja denunciado pelo Ministério Público ou caso a denúncia não seja aceita.

"Espero também que se apure a responsabilidade dos que o acusaram sem provas ou que forjaram ou fraudaram as provas. Inclusive os meios de comunicação que, na prática, transformaram cenas gravadas em fatos não provados e inviabilizaram sua permanência no governo e sua condenação, sem julgamento, pela chamada opinião pública. Como, aliás, continuam fazendo", diz Dirceu em seu blog.

Rondeau pediu para deixar o governo após divulgação de um vídeo do circuito interno do Ministério de Minas e Energia que mostrava a funcionária da Gautama Maria de Fátima Palmeira entrando no órgão. Para a Polícia Federal, a funcionária levava uma propina de R$ 100 mil que seria entregue ao próprio ministro.

O ex-ministro negou o recebimento da propina e disse que se afastaria do cargo para se defender das acusações longe do governo.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/218416/visualizar/