Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 04 de Julho de 2007 às 13:57

    Imprimir


O trabalhador rural Joanir Pereira recusou o presente de um juiz, em uma audiência trabalhista, na tarde de terça-feira (3), em Cascavel (PR). O juiz da 3ª Vara de Trabalho, Bento Luiz de Azambuja Moreira, ofereceu um par de sapatos usados a Pereira, mas ele não aceitou.

O juiz e o trabalhador foram pivôs de uma polêmica em junho. No dia 13, o magistrado cancelou uma audiência porque Pereira estava usando chinelos. No ofício, ele disse que considerava o modo como o trabalhador se vestia incompatível com a dignidade do Poder Judiciário.

Na última terça-feira, Moreira reconheceu o erro e levou o presente. Apesar da recusa, a história chegou ao fim. A audiência de conciliação de terça durou cerca de 40 minutos e terminou em acordo.

Ação trabalhista

Nervoso, o trabalhador rural disse que quase não dormiu na noite anterior à audiência. Para evitar um novo constrangimento, ele decidiu mudar o visual e vestiu a sua melhor roupa. O chinelo de dedos, motivo da polêmica passada, Pereira deixou em casa. "O meu sogro emprestou o par de sapatos", disse o trabalhador, que está desempregado.

O advogado de Pereira, Marcelo Picolli, moveu uma ação trabalhista contra uma empresa de madeira. O acordo saiu em R$ 1,8 mil. "Vou comprar algumas coisinhas para a casa e um par de sapatos", disse o trabalhador ao sair da audiência.

O juiz disse que tomou a decisão de presentear o trabalhador com um par de sapatos porque havia prometido, na audiência anterior, que caso o reclamante provasse que não tinha um par de sapatos iria presenteá-lo com o calçado. "Não tive a intenção de desrespeitá-lo", afirmou Moreira.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/218441/visualizar/