Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 04 de Julho de 2007 às 13:10

    Imprimir


Nesta quarta–feira, mais 48 policiais militares do estado de Mato Grosso embarcarão para a cidade do Rio de Janeiro (RJ). Eles integrarão a Força Nacional de Segurança Publica (FNSP). A solicitação foi feita pelo Secretário Nacional de Segurança Pública, Luiz Fernando Corrêa.

Os policiais militares estão sendo convocados por um período de 45 dias, para prestar apoio na segurança dos jogos Pan-Americanos e ajudar a conter a onda de ataques de facções criminosas no Rio de Janeiro. Este prazo poderá ser estendido em caso de necessidade. A Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) será responsável por todos os custos como: diárias, estadia e transportes.

Hoje a Força Nacional já conta com o efetivo de 119 policiais e bombeiros do Estado de Mato Grosso, o que representa mais de 27% do efetivo total do Estado formado pela FNSP, que equivale a 440 homens.

Os policiais da FNSP estão atuando em operações conjuntas com a Polícia Militar e Civil do Rio, com a Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal. A operação conjunta tem como objetivo fazer a segurança na Vila Olímpica, impedir a troca de informações entre as facções, além de combater o tráfico e o uso de armas e drogas.





Fonte: RMT-Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/218451/visualizar/