Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 04 de Julho de 2007 às 11:44
Por: Fernanda Borges

    Imprimir


O primeiro-secretário da AL, deputado José Riva (PP), voltou a defender uma averiguação incisiva do Poder Legislativo na Secretaria de Estado de Meio Ambiente. Riva quer informações sobre o ´trancamento´ das liberações dos planos de manejo protocolados na Sema, e os motivos da demora nos trâmites processuais da secretaria.

Riva chegou propôs a criação e instalação de uma CPI para análise minuciosa dos processos parados, tendo em vista o caos instalado no setor madeireiro e as inúmeras irregularidades apresentadas à mídia. “Os empresários são penalizados porque, para agir na legalidade, têm de aguardar anos a fio para conseguir a liberação de um plano de manejo. O Estado força quem gera emprego e renda a agir na ilegalidade”, explicou Riva.

O vice-presidente da AL, deputado Dilceu Dal Bosco (DEM), defendeu a criação de uma comissão de averiguação antes de se instalar uma CPI. “A Sema tem que trabalhar para o Estado e não contra. Porém, se somente uma CPI dá poder para que entremos na Sema e analisemos caso a caso então vamos instalar esta CPI e saber onde está o grande problema da secretaria, que nada resolve”, falou.

O deputado Percival Muniz (PPS) lembrou da situação vivida pelos servidores da Sema, que após ações da Polícia Federal, deixou instalado no órgão ´o clima de terror´. “Os funcionários dizem que para autorizar eles não assinam nada, porque qualquer erro e eles serão penalizados. É mais simples negar e mais seguro. E o pior é que o corpo técnico realmente não tem estabilidade para trabalhar, não tem condições físicas nem psicológicas para analisar e endossar nenhum processo”, declarou.





Fonte: Secretaria de Comunicação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/218461/visualizar/