Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 04 de Julho de 2007 às 11:32

    Imprimir


Cláudia está em festa hoje, com a comemoração dos 19 anos de emancipação. Um desfile cívico será realizado às 15:30h. O município está se destacando principalmente pelos investimentos em educaçao. A rede municipal conta com oito Instituições de ensino, sendo 6 escolas municipais, uma estadual e uma particular.

São atendidos 1.700 alunos desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental, na rede muicipal. O município conta também com duas creches, atendendo 180 crianças de 4 meses a 6 anos. Cada escola Municipal conta com todos os recursos didático-pedagógicos, inclusive com laboratório de Informática.

No ensino superior, Cláudia tem 3 extensões de faculdades: Educom com 120 acadêmicos; Ulbra com 36 e UFMT, com 24 acadêmicos. A Secretaria Municipal de Educação, oferece merenda escolar de qualidade a aproximadamente 2.000 alunos. Também possui seis linhas de transporte escolar, perfazendo 40.000 Km rodados por mês.

No projeto Educação no Campo destacam-se os programas do governo federal: “Sim, Eu Posso” e Educação de Jovens e Adultos, que atende atualmente 50 alunos.

Fundada pelos colonizadores Enio Pipino e João Pedro de Carvalho, Claudia pertenceu a então Gleba Celeste também formada por Sinop, Santa Carmem e Vera.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/218462/visualizar/