Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 04 de Julho de 2007 às 08:09
Por: Auro Ida

    Imprimir


"O PR é o único que vai disputar as eleições de 2008 em Mato Grosso consciente que irá perder espaços". A avaliação foi feita pelo governador Blairo Maggi, ao participar, na noite da última segunda-feira, na sede provisória do diretório municipal de Cuiabá, do ato da confirmação da candidatura do presidente da Assembléia, deputado Sérgio Ricardo, à sucessão na capital mato-grossense.

Maggi explicou a sua tese, observando que hoje o PR tem cerca de 80 dos 141 prefeitos de MT e que uma grande parcela não vai mais poder disputar a reeleição. "Acho que mais de 20 não poderão mais ser candidatos, o que implica em dizer que vamos sair em desvantagem", ressaltou, assinalando a importância do partido trabalhar eleger os sucessores desses prefeitos. "Não sei se os prefeitos já estão trabalhando para eleger os seus substitutos, mas é fundamental que o PR comece a discutir a questão", enfatizou.

Além disso, conforme reconheceu, existe um grupo de prefeitos, que podem ser candidatos a reeleição, mal avaliados pela população. "Essa é uma preocupação a mais", ressaltou. Blairo Maggi evitou em fazer uma previsão de quantos prefeitos e vereadores que o PR irá eleger no pleito do ano que vem no Estado. Mas admitiu que a tendência é o partido perder algum espaço para outras legendas.

"Se dependesse de mim, iríamos ampliar o número de prefeitos", destacou. Ele afirmou que é importante para o partido estar consciente que dificilmente irá conseguir manter o seu domínio em todos os municípios que administra. "Nós temos muitos prefeitos é natural que alguns sejam derrotados", informou. Mas para minimizar essa possibilidade, Blairo Maggi disse que vai participar ativamente da campanha dos candidatos republicanos e onde a agremiação estiver coligado.

Em 2004, o governador evitou presença em vários municípios para não contrariar aliados. "Sou PR e, consequentemente, tenho a obrigação de subir no palanque do partido nos municípios". Ele ressalvou, porém, que, em muitos municípios, "vamos estar coligados, ora sendo cabeça de chapa ora integrando a coligação com aliados".





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/218506/visualizar/