Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 04 de Julho de 2007 às 07:18

    Imprimir


A sabatina do engenheiro Luiz Antonio Pagot, ex-secretário de Estado de Mato Grosso, indicado presidente Lula para assumir o comando nacional do Dnit, está mantida para hoje, às 10h, na Comissão de Infra-estrutura do Senado, apesar da 'manobra política' de setores do PSDB, que na noite de ontem estavam ativos contra a oitiva, penúltimo ato para a nomeação. O último é a votação em plenário.

"Foi uma 'tentativa de golpe' de setores do PSDB, mas com habilidade, determinação e apoio do senador Jaime Campos (DEM), conseguimos manter a sabatina e convencer o senador Marconi Perillo (presidente da Comissão) de que o adiamento seria desnecessário e desgastante", disse uma fonte ligada ao parlamentar democrata para o Olhar Direto.

Os setores do PSDB mais interessados em "melar" a sabatina e a posterior votação em plenário são ligados ao senador Arthur Virgílio (AM), que é orientado pelo ex-senador Antero Paes de Barros, e ao presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, que é favorável à manutenção do atual presidente do Departamento Nacional de Infra-estrutura (Dnit), Mauro Barbosa, disseram fontes ligadas a Pagot e a Campos.

Os dois setores do partido tucano estão empenhados na não realização da sabatina, assim como segmentos do próprio PR (Partido da República) ligados a deputados de São Paulo, Minas Gerais e Goiás.

"Existem muitos boatos, como o que indicaria lobby contra a sabatina por setores do PMDB, mas o fato concreto é que tem muita liderança agindo nos bastidores como nunca se havia visto no Congresso Nacional", confirmou uma alta fonte do Senado.

Mais informações no transcorrer do dia





Fonte: De Brasília/Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/218519/visualizar/