Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 29 de Junho de 2007 às 21:10

    Imprimir


Um espetáculo que apresenta histórias da mitologia grega com forte influência dos orixás estréia em São Paulo na próxima semana. O trabalho é baseado nas obras "Medéia", de Eurípedes e de Sêneca, "Medeamaterial", de Heiner Müller e "Gôta d'água", de Chico Buarque, além de pesquisa com as referências de crenças afro-brasileiras.

A peça "Itãs Odu Medéia" tem direção de Luciana Saul e roteiro de Thomas Holesgrove. A produção estréia na terça-feira (3), às 20h30, no Viga Espaço Cênico.

O destino de Medéia, Jasão, Creonte e Alma é contado por meio de representações e histórias mitológicas dos Orixás, que podem ser lidas como oráculos, fantasias ou sonhos previdentes dos personagens.

As danças e os toques dos deuses africanos cultuados no candomblé do Brasil, serviram como inspiração para a montagem do espetáculo.

O título da obra é composto por palavras em iorubá que falam sobre o destino de Medéia.

O trabalhou começou no curso de mestrado da diretora na Universidade de São Paulo (USP). A peça estreou em 2006, em um espaço itinerante. A nova adaptação é configurada para um espaço de arena.

A sonoplastia é constituída pelos toques e cantigas de Ogum, Omolu, Oxumarê, Nanã, Oxum, Oiá, Obá, Euá, Iemanjá, Xangô e Oxalá.

Itãs Odu Medéia

Quando: a partir de terça-feira (3), às 20h30 Onde: Viga Espaço Cênico (r. Capote Valente, 1323, Sumaré, São Paulo tel. 0/xx/11/3801-1843) Quanto: de R$ 5 a R$ 10 ( a recomendação etária do espetáculo é de 16 anos)




Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/219244/visualizar/