Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Quarta - 27 de Junho de 2007 às 10:27

    Imprimir


A taxa de risco-país, medida pelo indicador Embi+ (JP Morgan), bate os 163 pontos nesta quarta-feira, com avanço de 4,48% sobre a pontuação final de ontem.

O mercado global atravessa uma semana agitada, com investidores, analistas e demais participantes à espera da reunião do Federal Reserve (banco central dos EUA), que vai determinar a nova taxa de juros do país. A maioria de economistas de bancos e corretores espera que a autoridade monetária mantenha os juros em 5,25% ao ano.

A tensão do mercado, no entanto, está concentrada no teor do comunicado pós-reunião, que deve mostrar as expectativas do "Fed" sobre a economia americana e dar indícios para as próximas decisões.

Investidores temem que a economia global atravesse uma fase de aperto monetária, em que os bancos centrais das principais economias do planeta comecem a elevar os juros para deter eventuais riscos de inflação. Para economistas, uma alta dos juros nos EUA, por exemplo, pode derrubar as Bolsas e tirar atratividade dos ativos de economias emergentes.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/219545/visualizar/