Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 22 de Junho de 2007 às 14:10

    Imprimir


O governo chileno tramitará a repatriação em breve de um pedófilo foragido da Justiça que foi detido nesta quinta-feira no Brasil, disse hoje o subsecretário do Interior chileno, Felipe Harboe. Em declarações à rádio Cooperativa, Harboe disse que o governo já entrou em contato com as autoridades brasileiras através da embaixada brasileira em Santiago, e disse que estão sendo analisadas com a Chancelaria todas as alternativas que tornem possível agilizar o trâmite.

Rafael Maureira Trujilo, conhecido como "Sacarach", condenado a 20 anos de presídio no Chile e foragido da Justiça chilena desde 17 de março, foi detido na quinta-feira em uma localidade próxima a Florianópolis (Santa Catarina), confirmou a polícia.

Segundo a polícia, Maureira estava no Brasil como imigrante ilegal, o que, segundo o subsecretário do Interior, facilitaria sua deportação. Maureira liderava no Chile a rede "Paidos", cujos integrantes abusavam de crianças, as filmavam e depois colocavam os vídeos na internet.

O pedófilo foi condenado a 20 anos de prisão devido a violações reiteradas a menores, abusos reiterados contra mais de nove menores de idade, distribuição e fabricação de material pornográfico e por formação de quadrilha.

Após sua fuga, se transformou em um dos foragidos mais procurados do Chile, e a notícia de sua captura está hoje nos principais jornais de Santiago.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/220334/visualizar/