Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 22 de Junho de 2007 às 13:18

    Imprimir


O primeiro-ministro espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, anunciou que o Executivo aprovará em breve a estratégia espanhola contra a mudança climática e em prol energias renováveis. O documento contém 170 medidas concretas e urgentes, com um calendário claro e disposição de recursos para cumprir o Protocolo de Kyoto.

As medidas devem ser aprovadas em um Conselho de Ministros sobre mudança climática que acontecerá em julho, afirmou o presidente em seu discurso durante um evento sobre energia solar, na quinta-feira (21).

Zapatero expressou o compromisso do governo para que a Espanha esteja "na liderança" dessa causa. O chefe de governo destacou como parte essencial do projeto um novo plano de economia e eficiência energética para o período 2008-2012.

A estratégia define 11 áreas de atuação que vão desde a cooperação institucional até pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica, "com especial dedicação aos setores denominados difusos: transporte, residencial, comercial, institucional, agrícola e de serviços".

O governo quer fortalecer o transporte de mercadorias por ferrovias, enquanto no setor residencial promoverá uma melhora na eficiência energética dos edifícios e a extensão aos eletrodomésticos do rótulo energético.

No âmbito institucional, as medidas incluem o estabelecimento de requisitos de eficiência energética na iluminação pública.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/220352/visualizar/