Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 21 de Junho de 2007 às 21:33

    Imprimir


WASHINGTON - A administração Bush está próxima a fechar a prisão na base militar de Guantánamo, em Cuba, e transferir os detentos, suspeitos de terrorismo, para solo norte-americano, apurou a Associated Press.

O presidente dos EUA, George W. Bush, e seus conselheiros deverão discutir o assunto na sexta-feira na Casa Branca. Três funcionários graduados da administração disseram nesta quinta-feira que a idéia de fechamento da prisão de Guantánamo já é consenso na Casa Branca.

A administração decidirá na sexta-feira não apenas o fechamento da prisão em Cuba, mas também a transferência dos detentos para uma base militar de alta segurança nos EUA, possivelmente o Fort Leavenworth, no Texas, onde eles poderão enfrentar julgamentos, disse a fonte.

Além de Bush, o encontro da sexta-feira reunirá em Washington a secretária de Estado, Condoleezza Rice; o secretário de Defesa, Robert Gates; o secretário de Justiça, Alberto González; o secretário da Segurança Interna, Michael Chertoff; o vice-presidente Dick Cheney; e o general Peter Pace, chefe do estado maior no Iraque.

Não está claro ainda se o encontro resultará em uma recomendação final escrita a Bush para fechar a base.




Fonte: Agência Estado e Associated Press

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/220465/visualizar/