Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 21 de Junho de 2007 às 15:34

    Imprimir


As Forças Armadas americanas revelaram nesta quinta-feira que pelo menos 14 militares dos Estados Unidos foram mortos no Iraque nos últimos três dias.

Desse total, 12 morreram em apenas quatro ataques na capital iraquiana, Bagdá, onde o número de soldados americanos mobilizados em uma operação para pacificar a cidade já chega a 160 mil.

No pior incidente, cinco soldados foram atingidos nesta quinta-feira por uma bomba colocada na estrada por onde seguiam no nordeste de Bagdá. O ataque também matou quatro iraquianos.

Segundo a agência de notícias France Presse, com as 14 mortes, o número de militares americanos que morreram no Iraque chegou a 59 só em junho.

Ofensivas e explosão

Os Estados Unidos também anunciaram ter matado mais de 40 insurgentes em uma nova ofensiva lançada na região de Baquba, ao norte de Bagdá, contra simpatizantes da rede extremista Al-Qaeda.

Uma ofensiva separada, com militantes sunitas como alvo, foi lançada no sul da capital.

Na cidade de Suleiman Beg, no norte do Iraque, pelo menos 16 pessoas foram mortas e 60 ficaram feridas nesta quinta-feira na explosão de um caminhão em um ataque suicida.

A explosão atingiu um escritório do governo local. Segundo fontes médicas, várias das vítimas eram mulheres e crianças.





Fonte: BBC Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/220537/visualizar/