Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Terça - 19 de Junho de 2007 às 12:11

    Imprimir


Quatro dias de choques entre rebeldes supostamente vinculados à milícia fundamentalista islâmica Taleban e soldado do Afeganistão e da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) já provocaram a morte de mais de cem pessoas, disseram autoridades locais hoje. No último sábado, centenas de rebeldes iniciaram uma ofensiva contra postos de polícia perto da cidade estratégica de Chora, na província de Uruzgan. Forças da Otan, apoiadas por aviões de combate, responderam à ofensiva.

Os choques nos arredores de Chora persistiam hoje. Autoridades locais falavam em centenas de vítimas civis dos confrontos dos últimos dias.

Entretanto, não havia números precisos disponíveis porque os confrontos persistiam. Fontes afegãs falavam em bem mais de cem pessoas mortas, inclusive 16 policiais e um soldado holandês.

No fim da noite de ontem, os rebeldes ocuparam o distrito de Miya Nishin, na província vizinha de Kandahar, disse Esmatullah Alizai, comandante da polícia local. Segundo ele, as forças locais de segurança planejavam uma operação militar para retomar a área.





Fonte: AE-AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/220910/visualizar/