Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 18 de Junho de 2007 às 18:18

    Imprimir


A substituição ocorre no momento em que o Yahoo perde terreno para o Google entre os usuários da Inte SAN FRANCISCO, EUA, 18 jun 2007 (AFP) - O presidente do Yahoo, Terry Semel, renunciou e será substituído por um dos fundadores do site, Jerry Yang, informou nesta segunda-feira o próprio grupo.

A substituição ocorre no momento em que o Yahoo perde terreno para o Google entre os usuários da Internet.

Semel ocupará outro cargo dentro da direção e Yang passará a presidir o grupo.

"A diretoria e eu analisamos durante muito tempo a importância de garantir uma sucessão suave da liderança do Yahoo, e, mais recentemente, sobre a necessidade de uma equipe líder comprometida a iniciar no Yahoo uma transformação de vários anos", disse Semel em comunicado.

"É tempo de uma nova liderança, com diferentes habilidades, para conduzir a empresa a atingir seu pleno potencial (...) e o momento correto é agora", acrescentou Semel.

O anúncio fez cair as ações no pregão eletrônico após o fechamento da Bolsa de Nova York, depois de uma alta que chegou a 4,55% (29,40 dólares) às 17H50 (Brasília).

Segundo a comScore, Google tinha 49,7% do mercado de sites de busca em abril, 1,4 ponto acima de março. O Yahoo mantinha o segundo lugar, com 26,8%.

Yang, nascido em Taiwan, cresceu em San Jose, Califórnia, e foi um dos criadores do site, ao lado de David Filo, com quem fundou a Yahoo Inc. em abril de 1995.

Com 38 anos, Yang tem uma fortuna de 2,2 bilhões de dólares, segundo a revista Forbes.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/221045/visualizar/