Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 18 de Junho de 2007 às 08:35

    Imprimir


A proposta de criação de um núcleo de vereadores no Nortão será debatida em breve, com o presidente da UCMMAT (União das Câmaras Municipais do Estado de Mato Grosso), Aluízo Lima. A informação é da presidente da câmara de Sinop, Sinéia Abreu (PSDB). Segundo ela, a idéia surgiu na semana passada, quando ela participou de um encontro com os vereador e ex-presidente da Câmara de Sorriso, Santinho Salerno (PSDB) e o presidente da Câmara de Lucas do Rio Verde, Nestor Albrecht.

O objetivo, segundo Sinéia, é oportunizar a discussão mais regionalizadas de problemas comuns aos municípios do Nortão. "Vamos agendar nessa semana uma audiência com o presidente da UCMMAt e propôr essa regionalização. Pode ser repassado para o núcleo uma porcentagem da contribuição que as câmaras passam para a entidade", explicou ela.

A idéia foi encampada por Nestor Albrecht, que acredita que os vereadores também devem se unir, a exemplo do que está acontecendo com os prefeitos, que estão formando o consórcio de desenvolvimento Alto Teles Pires. A idéia é envolver municípios de Nova Mutum à Alta Floresta, criando um ou dois núcleos.

A UCMMAT está instalada em Cuiabá, e seu campo de atuação está voltada às questões de administração pública, finanças municipais e processo legislativo municipal no Estado de Mato Grosso e legislação.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/221150/visualizar/