Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 17 de Junho de 2007 às 08:27

    Imprimir


Um time cascudo. E sem medo de jogar feio para conseguir, pelo menos, um ponto na casa do adversário. O Palmeiras, que encara o Goiás no Serra Dourada às 16h, precisa da vitória para recuperar o terreno perdido, em casa, na derrota para o Cruzeiro (3 a 1) e no empate diante do Botafogo (1 a 1).

Mas, com sete desfalques --Edmundo, Valdivia, David, Amaral, William, Michael e Dininho--, o elenco palmeirense sabe que só a superação poderá igualar a falta de entrosamento contra o Goiás, em Goiânia.

"Hoje em dia você não vê um supertime, o qual possa apontar como favorito. Então, o que prevalece é a garra, a vontade, a determinação. No futebol atual, a força física é fundamental. E vontade é o que não vai faltar'', afirma o lateral-esquerdo Leandro.

O técnico Caio Júnior, que vai lançar o novato Marquinho e o promissor Caio contra o time goiano, também deu o tom de entrega na partida. "Eles [Caio e Marquinho] não têm a obrigação de fazer o melhor jogo da vida deles. Mas têm a obrigação de atuar como se fosse a última partida da vida deles'", falou o comandante, que enumerou as dificuldades que o Palmeiras vai enfrentar neste domingo.

"As dimensões do campo são grandes. O clima é quente, e o preparo físico sempre cai no segundo tempo. Além disso, tem a força da torcida, que empurra o Goiás em casa'', comentou.

Outro ponto importante levantado pelo técnico são as bolas paradas. Preocupado com a precisão do ex-palmeirense Paulo Baier, ele pediu muita atenção. "O posicionamento vai ser fundamental. E não poderemos cometer os mesmos erros das partidas contra Cruzeiro e Botafogo.''

Sem a zaga titular --David está com a seleção sub-20, e Dininho se recupera de lesão--, Caio Júnior quer seu time jogando com inteligência. 'A pressão vai existir, mas temos que fazer o simples. Gostei muito dos últimos treinamentos e consegui repetir o trabalho tático.''

A tática para frear o ímpeto do Goiás vai ser povoar o meio-campo. Só Florentín atuará na frente. O atacante paraguaio será a referência para as chegadas de Caio e Marquinho ou ainda para os lançamentos do volante Martinez.

Na classificação, o Palmeiras, com oito pontos, tem dois a mais que o Goiás. Porém o momento dos donos da casa é melhor devido à boa vitória obtida diante do Atlético-PR (3 a 0), em Curitiba, na quinta rodada.

'Realmente o time deles pegou mais confiança, mas nós estamos tentando nos reabilitar na competição'', declarou Caio Júnior, que não terá Edmundo e Michael por suspensão e William por contusão. Amaral está com a seleção sub-20, e Valdivia, com a do Chile.

No Goiás, o técnico Paulo Bonamigo terá Welliton e Fabrício Carvalho no setor ofensivo. O esquema para surpreender o Palmeiras deve ser o 3-5-2, com Paulo Baier sem posição fixa.





Fonte: Folha de S.Paulo

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/221307/visualizar/