Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 31 de Maio de 2007 às 18:00

    Imprimir


Estudantes ligados às universidades públicas paulistas e entidades sociais realizam uma manifestação nesta quinta-feira nas proximidades do Palácio dos Bandeirantes --sede do governo do Estado. Houve tumulto entre o grupo e policiais militares, que usaram gás de pimenta para conter os manifestantes. A avenida Francisco Morato está interditada nas proximidades da avenida Morumbi.

Os manifestantes protestam contra os decretos do governador José Serra (PSDB) que, segundo eles, tiram autonomia das universidades. Nesta quinta, o "Diário Oficial" do Estado publicou novo decreto sobre o assunto.

O grupo tenta chegar à sede do governo paulista, mas é impedido pela Polícia Militar, que montou uma barreira com cerca de 500 homens e impediu o acesso de veículos e de pedestres à avenida Morumbi.

Segundo estimativas da Conlutas (Coordenação Nacional de Lutas), o protesto reúne cerca de 10 mil manifestantes. A PM não divulgou sua estimativa.

Tumulto

Segundo o coronel Allaor José Gasparoto, comandante da operação, a PM recebeu ordens do comando-geral da corporação para interditar o acesso ao Palácio dos Bandeirantes.

Um grupo de estudantes que está no cruzamento da avenida Morumbi com a Professor Francisco Morato tentou forçar a entrada e foi impedido por policiais da Força Tática. Os PMs dispararam gás pimenta contra os manifestantes.

Um estudante tentou furar o bloqueio policial foi detido, por volta das 16h50. Segundo o tenente-coronel Wanderley Medeiros, comandante do 16º Batalhão da PM, o estudante --que não teve o nome revelado-- será encaminhado ao 34 DP e deverá ser indiciado por desacato a autoridade.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/224346/visualizar/