Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 25 de Maio de 2007 às 05:17

    Imprimir


FAIXA DE GAZA - Um míssil da aviação israelense caiu na madrugada desta sexta-feira, 25, perto da casa do primeiro-ministro palestino, Ismail Haniyeh, que está na mira de Israel, embora o Exército negue taxativamente que ele fosse o alvo do ataque.

A ofensiva, que não causou feridos, era dirigida contra um posto de guarda-costas do primeiro-ministro e dirigente do Hamas no campo de refugiados de Shati, no oeste da Cidade de Gaza, segundo testemunhas.

"Haniyeh não era o alvo do ataque", ressaltou um porta-voz militar.

Oito palestinos, entre eles um jovem de 18 anos, foram feridos em quatro ataques aéreos israelenses na Faixa de Gaza por volta de meia-noite, segundo o porta-voz do Ministério da Saúde e diretor do serviço de ambulâncias, Maaouya Hasanin.

O Exército israelense informou em comunicado divulgado nesta sexta que houve outras três operações de sua aviação durante a madrugada. Quase todas tiveram como alvo instalações do Hamas na Cidade de Gaza, em Khan Yunes, Rafah e no campo de refugiados de Jabaliya.

Os helicópteros e aviões sem piloto israelenses continuam sobrevoando o território palestino, segundo moradores.

As operações aéreas israelenses já deixaram 38 mortos e 157 feridos palestinos, segundo a apuração do Ministério da Saúde da Autoridade Nacional Palestina (ANP).

Cinco projéteis Qassam disparados por milicianos palestinos caíram nesta sexta-feira, 25, no deserto israelense do Neguev, sem causar feridos. Um deles provocou um incêndio num trigal, nos arredores da cidade de Sderot.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/225534/visualizar/