Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 24 de Maio de 2007 às 08:26

    Imprimir


Será realizado no campus da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) em Barra do Bugres, do dia 29 de maio até 1º de junho, o Primeiro Congresso Acadêmico de Tecnologia e Informática (Cati). O evento reunirá estudantes de todos os cursos de informática de Mato Grosso.

O congresso quer proporcionar aos acadêmicos o incentivo à pesquisa e ao desenvolvimento colaborativo visando a aprendizagem, propiciando o conhecimento de novas tecnologias da área. O 1º (Cati) contará com mini-cursos, palestras, apresentações, oficinas, reuniões, feiras de tecnologias, e atrações culturais.

O evento é realizado pela Unemat, Fundação de Apoio a Pesquisa de Mato Grosso, Centro Acadêmico de Ciência da Computação e Departamento de Ciência da Computação do campus de Barra do Bugres, com apoio de diversas empresas.

O Cati será aberto às 19h do dia 29 de maio no auditório do campus com as palestras: "Conhecendo o Windows Vista + Microsoft Office 2007 + Game Xbox 360", ministrada por Jamil Lopes e na seqüência "Realidade Virtual", ministrada pelo doutor Nivaldi Calonego Júnior.

Para o congresso estão programadas ainda as palestras: Inteligência Artificial; Web Services e Animações em Flash. No dia 31 de maio as palestras serão: Técnicas de Redes Complexas para Clusterização de Dados; Transmissão de TV via Internet e Noções Básicas Redes Wireless (Wifi e Wimax). No último dia do congresso, as palestras serão: Produtividade no Desenvolvimento JavaEE com Software Livre; Desenvolvimento JavaEE com NetBeans 5.5 e para finalizar, Direito Eletrônico.

O evento contará ainda com os mini-cursos: 3D Studio Max Para Inciantes; Inferência em Lógica Proposicional; Introdução a lógica de programação; Introdução a rede sem fio; Introdução aos Certificados Digitais; Java Básico; Métodos de classificação e pesquisa de dados em Java; Métodos de classificação e pesquisa de dados em Java; Mini-Curso Básico de Net Beans IDE 5.5; Modelagem de Aplicações com UML; PHP e Mysql, e Projeto de Banco de Dados utilizando ferramenta CASE.

Durante o congresso serão apresentadas outras tecnologias de informática. Haverá também exposições de equipamentos como: Coletor de dados; Sensor de Umidade e temperatura; Sonar e Óculos de visão noturna; Plataforma robótica e Suspensão ativa. Também haverá Museu do Computador, exposição de pôsteres, apresentação de projetos e maratona fotográfica.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/225637/visualizar/