Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Terça - 22 de Maio de 2007 às 10:26

    Imprimir


A frente fria que chegou ao Brasil avança agora para o Sudeste do País e deixa o tempo bastante instável nesta Região e no Sul. A nebulosidade formada por esse sistema é intensa no centro-sul, o que faz aumentar o risco de chuva forte. Um ciclone extratropical associado à essa frente fria deixa o mar agitado no Sul, e a entrada de uma forte massa de ar frio derruba a temperatura tanto no Sul quanto no Sudeste.

Já em grande parte do Centro-Oeste e do Nordeste a massa de ar seco ainda predomina e mantém o tempo firme. No Norte, o tempo quente e úmido ajuda a formar nuvens mais carregadas sobre a Região, mas as pancadas de chuva não ocorrem de forma generalizada.

São Paulo

A quinta-feira segue com chuva fraca a moderada na cidade de São Paulo causada pelo avanço de uma frente fria que encontrou o ar quente e seco que estava sobre a cidade e favoreceu a formação de muitas áreas de instabilidade.

A quarta-feira deve ser chuvosa, com temperaturas previstas de 14ºC (mínima) e 19ºC (máxima) em razão de essa frente fria vir acompanhada de uma intensa massa de ar polar. Segundo a meteorologista da Climatempo Patrícia Madeira, "essa quarta deve ser semelhante ao dia de chegada do papa, chuvoso durante o dia todo e com uma sensação de muito frio".

"A temperatura não sobe. Mas é na quinta que o frio chega de verdade, com temperatura mínima prevista de 9ºC e máxima de 16ºC", afirmou Patrícia. Nesse dia já não haverá mais registro de chuvas. O dia deve seguir com sol e algumas nuvens ao amanhecer. Para a sexta-feira, a previsão é de mínima de 5ºC e máxima de 16ºC com sol o dia todo e sem nuvens no céu. A madrugadas de sexta-feira deve registrar a menor temperatura do ano até agora. Já para o sábado, a previsão é de mínima de 7ºC e máxima de 20ºC.

RJ, MT, MG e Sul

A chegada da massa de ar polar também afetará os Estados do Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Goiás e Estados da Região Sul.

Na Região Sul do País o frio aparece a partir da quinta-feira. Em Curitiba (PR), a temperatura mínima prevista para esse dia é de 4ºC e a máxima é de 13ºC com tempo ensolarado e formação de geada durante o período da manhã tanto na quinta quanto na sexta, quando a temperatura mínima prevista é de 1ºC.

Em Florianópolis (SC), a terça-feira deve ser chuvosa ao longo do dia e da notie com temperatura mínima prevista de 18ºC e máxima de 19ºC. A partir da quinta, porém, é que a temperatura sofre quedas. A temperatura mínima prevista para a quinta, sexta e sábado é de 6ºC.

Em Porto Alegre (RS), a quinta-feira deve registrar mínima de 6ºC e máxima de 11ºC com céu nublado ao longo do dia. Na sexta, as temperaturas mínima e máxima previstas são 5ºC e 11ºC respectivamente, com a formação de geada pela manhã.

Nos outros Estados, o frio deve chegar com maior intensidade na sexta-feira, atingindo o centro-sul do Rio de Janeiro, sul e triângulo mineiros, sul de Goiás e sul do Mato Grosso.





Fonte: Último Segundo

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/226037/visualizar/