Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Terça - 22 de Maio de 2007 às 06:11

    Imprimir


A Polícia britânica pediu aos turistas que estiveram na região portuguesa do Algarve em datas anteriores ao seqüestro da menina Madeleine McCann que enviem as fotos de suas férias para ajudar na busca de pistas.

A Scotland Yard quer que qualquer pessoa que visitou a localidade de Praia da Luz duas semanas antes do seqüestro envie qualquer foto em que apareçam outras pessoas em um segundo plano. Para isso, criou um site na internet, com o endereço wwww.madeleine.ceopupload.com.

Os rostos que aparecerem nas fotos serão comparados com as imagens de pedófilos e outros criminosos num grande banco de dados da Polícia do Reino Unido.

Há uma semana, o britânico Robert Murat, de 33 anos, foi interrogado por policiais portugueses como suspeito. Não há, no entanto, provas que justifiquem sua detenção, segundo reconheceu a Polícia.

O especialista em relações públicas Max Clifford, ao lado de advogados, está ajudando Murat a provar sua inocência.

Clifford informou ontem à noite que tinha falado com Murat e com a mãe dele, Jenny, e que o suspeito disse entre soluços que era "inocente".

Os detetives encarregados do caso reconhecem que não avançaram nada em suas pesquisas e que é possível que nunca se saiba o que aconteceu.

O pai da menina, Gerry McCann, retornou pela primeira vez desde o seqüestro à localidade de Rotheley, onde vive, e se encontrou com os organizadores de um fundo criado especialmente para ajudar a encontrar a menina.

McCann visitou emocionado um lugar onde seus vizinhos e muitas outras pessoas colocaram flores e brinquedos em solidariedade a Madeleine, seus pais e seus dois irmãos.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/226094/visualizar/