Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 20 de Maio de 2007 às 14:20

    Imprimir


O Sevilla assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Espanhol ao vencer de virada o Deportivo La Coruña por 2 a 1, neste domingo, pela 35ª rodada da competição. O resultado coloca ainda mais pressão em Barcelona e Real Madrid, que ainda atuam neste domingo.

Campeão da Copa da Uefa no meio de semana ao superar o Espanyol, nos pênaltis, o Sevilla entrou em campo aplaudido pelos jogadores do La Coruña, em reverência pela conquista européia.

No entanto, os campeões continentais ainda saíram atrás do placar na casa do adversário. Aos 27min do segundo tempo, o lateral-esquerdo brasileiro Filipe cruzou e Bodipo, de primeira, abriu o placar para o Deportivo.

A vantagem da equipe galega, no entanto, não durou muito no placar. Quatro minutos depois, o volante brasileiro Renato aproveitou cobrança de falta vinda da esquerda para desviar de cabeça e empatar o confronto.

O gol da vitória do Sevilla veio aos 38min, com o malinês Frederic Kanouté.

Com o resultado, o Sevilla chegou aos 67 pontos, ultrapassando Real Madrid, Barcelona e Valencia e, desta maneira, assumindo a primeira colocação do Campeonato Espanhol de forma provisória.

No entanto, vale ressaltar que tanto Real Madrid quanto Barcelona, que possuem 66 pontos, ainda atuam na rodada. O Valencia, que possui 65 pontos, já atuou no sábado e venceu o Mallorca, fora de casa, por 1 a 0.

Nos outros jogos já encerrados neste domingo pelo Campeonato Espanhol, o Villarreal derrotou o Racing Santander por 2 a 1 e assumiu a sétima colocação na tabela, com 53 pontos. O meia brasileiro Felipe Melo, ex-Flamengo, fez o gol do time de Santander.

Vice-campeão da Copa da Uefa, o Espanyol foi humilhado pelo Getafe, em Barcelona, por 5 a 1. Outro time que goleou foi o Osasuna, que superou o Levante, também fora de casa, por 4 a 1.

Já em San Sebastian, o brasileiro Sávio fez um dos gols da Real Sociedad na vitória por 3 a 1 sobre o Celta de Vigo.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/226387/visualizar/