Repórter News - www.reporternews.com.br
Agronegócios
Sábado - 05 de Maio de 2007 às 19:02

    Imprimir


Começou esta semana a primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa nos rebanhos bovinos e bubalinos localizados nos estados de Mato Grosso (apenas animais de zero a dois anos), Acre, Amapá, Amazonas, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais (apenas os animais do Circuito Pecuário Centro-Oeste), Pará, Paraná, Piauí, Rondônia, São Paulo, Sergipe, Tocantins e no Distrito Federal.

De acordo com o calendário de vacinação do Programa Nacional de Erradicação de Febre Aftosa do Ministério da Agricultura, nestes estados e no DF a segunda etapa da campanha ocorre em novembro. No total, deverão ser imunizados mais cerca de 126 milhões de bovinos e cerca de mais de 950 mil bubalinos. Mato Grosso tem um total de 10,5 milhões entre bovinos e bubalinos que deverão vacinar os animais até o dia 31 de maio.

Nesta quinta-feira (03), durante solenidade de abertura da Expozebu, em Uberaba (MG), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse a pecuaristas que os recursos para o combate à febre aftosa estão garantidos no orçamento do Ministério da Agricultura. Lula destacou a importância de uma parceria com os países vizinhos no combate à doença.

O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, presente na solenidade, também reforçou a promessa de que não faltará dinheiro para combater a febre aftosa. O orçamento para o programa de erradicação da doença para 2007, de acordo com a lei 11.451, é de R$ 41,5 milhões. Além desses recursos definidos, Stephanes prevê R$ 80 milhões adicionais a serem aplicados na vigilância da fronteira seca do País.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/229129/visualizar/